Doria e Leite disputam apoio de Mara Gabrilli nas prévias do PSDB

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/10/2021 13h35 — em Política

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A busca por apoios nas prévias do PSDB tem sido acirrada entre Eduardo Leite e João Doria.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, diz que saiu otimista do encontro de Leite com a senadora Mara Gabrilli na última semana. O tucano do ABC, aliado de Leite, intermediou a reunião. O governador gaúcho e a parlamentar ficaram de se reencontrar em breve.

Mara e o governador de São Paulo tentaram se encontrar duas vezes na última semana, mas desmarcaram: na primeira vez pela senadora, pois sua mãe se sentiu mal, e na segunda pelo governador, que teve outro compromisso.

Para Serra, o atual cenário de polarização indica que as pessoas buscarão em 2022 um perfil mais parecido com o de Leite, agregador, do que o de Doria.

“Não é uma questão pessoal. Fazendo uma análise, e não somente de pesquisa mas também do que a gente sente no dia a dia como prefeito de uma cidade grande, as pessoas que buscam fugir da polarização não buscam um terceiro ponto de polarização, uma terceira via de polarização”, afirma Serra.

"Nesse processo de condução pelo governador do estado de São Paulo, sempre entrando nessas disputadas mais acaloradas com o ex-presidente Lula e com o atual presidente [Jair Bolsonaro], ele se coloca no mesmo processo de tensão, de polarização", completa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política