Compartilhe este texto

Deputado propõe união de forças estaduais e federais para combate a homicídios no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/09/2021 15h09 — em
Política


Foto: Divulgação

Para enfrentar os altos índices de assassinatos em Manaus, devido ao avanço das facções criminosas no Amazonas, o deputado Álvaro Campelo sugeriu uma ação conjunta das forças de segurança do Estado e da União, reforçando a vigilância nas fronteiras com os países vizinhos, que são o principal meio de entrada do tráfico de drogas.

Repercutindo uma reportagem veiculada pela Rede Amazônica, que aponta o registro de 82 assassinatos em sete meses, somente no Bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, grande parte deles motivados pelo tráfico de drogas, Álvaro disse que “é necessário que haja uma ação conjunta das forças de segurança estaduais e federais, em razão das dimensões continentais do Amazonas”.

Ainda de acordo com o deputado, entre 2020 e 2021 houve um crescimento de 34% na violência motivado pela disputa de facções. No primeiro semestre de 2020 foram registrados 353 assassinatos, e no mesmo período deste ano ocorreram 476 assassinatos. “Apenas nosso efetivo não será capaz de deter o avanço das facções criminosas, que infelizmente estão presentes em todas as partes do Amazonas”, disse.

Dados

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em seis meses, mais de 300 infratores envolvidos com o tráfico foram presos e colocados à disposição da Justiça do Amazonas. Em relação aos crimes de homicídios ocorridos em 2021, a polícia realizou 87 prisões e os casos são investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política