Compartilhe este texto

Delação de empresário sobre relator da PEC dos Precatórios está parada no STF há cinco anos

Por Folha de São Paulo

30/11/2021 14h05 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A delação premiada de um empresário paraibano que cita propina paga ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), relator da PEC dos Precatórios, está parada aguardando homologação há cinco anos no STF (Supremo Tribunal Federal).

O caso foi encaminhado pela Procuradoria-Geral da República no segundo semestre de 2016, ficou um período no gabinete de Dias Toffoli e está há pouco mais de três anos parado no gabinete da ministra Cármen Lúcia.

A defesa do empresário cobra desde então a PGR sobre uma solução para o acordo uma vez que ele tem sido alvo de investigações com base em fatos já esclarecidos na delação.

"Nós nos disponibilizamos por todos os meios, foi muito desgastante, vem sendo desgastante, quando a gente vê a inércia do Judiciário, a gente se sente impotente", diz Ana Luiza Medeiros Machado, advogada do delator.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política