Compartilhe este texto

Comissão do Senado aprova projeto que 'turbina' salários de juízes e promotores

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 14h44 — em
Política


Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (17) a PEC que concede aumento salarial de 5% a cada cinco anos de serviço para membros do Judiciário e do Ministério Público.

A proposta, do senador Eduardo Gomes (PL-TO), segue para apreciação do plenário. 

Conhecida como PEC do Quinquênio, a proposta estabelece que o salário do grupo poderá atingir até 35% da remuneração do servidor. O valor não seria contabilizado dentro do teto do funcionalismo público, atualmente em R$ 44 mil.

No benefício, o parlamentar quer incluir ministros do TCU e conselheiros dos tribunais de contas municipais e estaduais, além de servidores da Advocacia-Geral da União, procuradores do estados e do Distrito Federal, defensores públicos e delegados da Polícia Federal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política