Centrais sindicais sugerem encontro de lideranças em espaço fechado em vez de ato contra Bolsonaro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/10/2021 18h36 — em Política

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Centrais sindicais elaboraram nesta segunda-feira (18) uma proposta de encontro de lideranças de organizações, movimentos sociais e partidos políticos para discutir a oposição ao governo federal, além da incorporação do ato de rua contra Jair Bolsonaro previsto para 15 de novembro às manifestações do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

Essa incorporação substituiria o ato de rua previsto para 15 de novembro, que, como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, tem sido descartado por lideranças da campanha Fora Bolsonaro.

A mobilização para o ato de 15 de novembro perdeu força após a manifestação de 2 de outubro, quando houve atritos entre militantes que apoiam o ex-presidente Lula e Ciro Gomes. O pedetista foi vaiado e sofreu uma tentativa de agressão.

Diante da avaliação de que o clima eleitoral está contaminando os atos, os líderes sindicais apresentaram a proposta de uma reunião de lideranças em um espaço fechado, no qual falariam as cúpulas de movimentos e partidos em um ambiente controlado.

A proposta, defendida principalmente pela CUT e pela Força Sindical, foi levada aos demais movimentos e será discutida nas próximas semanas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política