Compartilhe este texto

Centrais sindicais farão 'esquenta' nesta sexta-feira para manifestações nacionais contra Bolsonaro

Por Folha de São Paulo

17/06/2021 17h05 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os presidentes das centrais sindicais participarão de ato nesta sexta-feira (18) que funcionará como aquecimento para as manifestações nacionais contra Jair Bolsonaro, marcadas para sábado (19).

Os líderes de CSB, CUT, Força Sindical, CTB, entre outras, estarão a partir das 7h na avenida das Nações Unidas, na zona sul de São Paulo, para atividades de mobilização e convocação para o ato do dia seguinte.

"No próximo sábado (19), estaremos nas ruas pelo Fora Bolsonaro, mas é preciso ir além. É hora de dizer não à reforma administrativa, exigir os R$ 600 de auxílio emergencial e gritar bem alto: vacina no braço e comida no prato", diz Antonio Neto, presidente da CSB.

As centrais pretendem promover assembleias em locais de trabalho, atividades de panfletagem e paralisações nesta sexta-feira (18).

As centrais não convocaram seus membros para as manifestações de 29 de maio, e líderes da campanha Fora, Bolsonaro acreditam que isso contribuiu para que não tenham sido maiores.

Com apoio aberto de sindicatos e também de partidos de oposição, eles acreditam que mais de 500 cidades receberão atos neste sábado (19). O protesto anterior aconteceu em ao menos 213 cidades do Brasil e 14 do exterior, segundo estimativa dos movimentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política