Compartilhe este texto

Bolsonaro quer novo partido para disputar as eleições de 2022

Por Portal Do Holanda

25/01/2021 10h17 — em
Política


Presidente pretende definir filiação partidária até março. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou nesta segunda-feira (25) que pretende definir, até março, o partido pelo qual deve disputar as eleições de 2022.

"Em março vamos estudar se o partido decola ou não. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido. Se não, não vamos ter como nos preparar para as eleições de 22", disse Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Em 2019, Bolsonaro e seus aliados iniciaram uma mobilização para criar uma nova sigla, o Aliança pelo Brasil. Um ano após eleito, presidente deixou o PSL após divergências com um grupo de parlamentares e com o presidente da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

O Aliança pelo Brasil começou a recolher assinaturas ainda em 2019, mas não conseguiu adesão suficiente para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disputar as eleições municipais em 2020. Desde então, o projeto não avançou. A busca por assinaturas também foi prejudicada pela pandemia do coronavírus, durante o ano passado.

Bolsonaro disse ainda que, de acordo com o seu entendimento, não estaria "fazendo campanha para 2022" ao promover a mobilização pela criação da nova sigla. Na versão dele, o objetivo seria lançar uma agremiação para que os apoiadores que simpatizam com suas ideias pudessem concorrer.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política