Compartilhe este texto

Bolsonaro pede saída de Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara

Por Portal Do Holanda

13/05/2022 11h22 — em
Política


Foto: Divulgação Governo Federal / Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (12), que pediu ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para retirar o deputado do Amazonas, Marcelo Ramos (PSD), da vice-presidente da Câmara Federal, devido sua oposição ao governo.

"Uma coisa que tem a ver comigo porque eu sou do partido, o PL. Eu pedi para o presidente do partido que [sic] o vice-presidente da Câmara... [ele] mudou de partido. Saiu do PL e foi para outro partido", afirmou Bolsonaro, em sua live semanal.

No último domingo (8), a Folha de São Paulo revelou que o PL pressionava o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para retirar Marcelo da vice-presidência e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.

A pressão para retirar Marcelo da vice-presidência se intensificou após críticas e articulações do parlamentar amazonense contra os decretos que reduzem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política