Compartilhe este texto

Bolsonaro aparece como 'ex-cônjuge de Ana Cristina' em pedido de quebra de sigilo de Carlos

Por Folha de São Paulo

23/09/2021 17h35 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro é citado diretamente, mas não nominalmente, na petição do Ministério Público do Rio de Janeiro para quebra de sigilo do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e alguns de seus ex-assessores.

Bolsonaro é chamado de "ex-cônjuge" de Ana Cristina Siqueira Valle quando promotores se referem a um imóvel cadastrado como endereço de dois ex-funcionários suspeitos de serem "fantasmas" do gabinete na Câmara Municipal.

O apartamento fica na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, e foi de propriedade do presidente e de sua ex-mulher Rogéria Bolsonaro entre 1997 e 2001, quando os dois se divorciaram. O imóvel se tornou propriedade de Rogéria depois disso.

Esses dois supostos "funcionários fantasmas" apresentaram também como endereço na Receita Federal e na Câmara Municipal outra casa que Bolsonaro comprou com Ana Cristina em 2002, na Barra da Tijuca (zona oeste), como mostrou o jornal Folha de S.Paulo.

Neste caso, os promotores afirmam apenas que o imóvel indicado foi adquirido por Ana Cristina, omitindo a propriedade também do presidente.

Bolsonaro não pode ser investigado pelo MP-RJ por ter foro especial no STF (Supremo Tribunal Federal).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política