Compartilhe este texto

Bivar convida Mandetta, Mendonça e Moro para elaborar programa de governo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/05/2022 20h36 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O pré-candidato à Presidência da República Luciano Bivar (União) convidou ex-ministros de seu partido para integrarem o time que fará seu plano de governo.

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), já topou o convite e ficará responsável por essa área. Outro que já aceitou foi o Mendonça Filho, ex-ministro da Educação no governo de Michel Temer (MDB).

Bivar convidou ainda o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Ele, que entrou no partido com planos de ser o candidato à Presidência, ainda não respondeu se aceita colaborar com o deputado.

Sua pré-candidatura será lançada em Brasília, no dia 31 de maio. Quem cuidará da campanha será o marqueteiro Augusto Fonseca, dispensado pelo PT após divergências internas.

O presidente do União Brasil chegou a integrar o esforço dos partidos de centro por uma candidatura única, mas o abandonou mesmo antes do prazo de 18 de maio estipulado por eles.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política