Início Política Ato de movimentos populares no Recife exibe caixão com foto de Bolsonaro
Política

Ato de movimentos populares no Recife exibe caixão com foto de Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto acontecia o desfile cívico oficial para celebrar os 200 anos da independência do Brasil, na zona sul do Recife, movimentos populares se reuniram no centro da cidade para a tradicional manifestação do Grito dos Excluídos, que neste ano chegou à sua 28ª edição.

Com o tema "Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?", os atos tiveram o objetivo de reverberar a "voz dos que não foram incorporados a esse Brasil considerado independente".

O evento iniciou a concentração no parque Treze de Maio, no bairro de Santo Antônio, sem a chuva registrada nos últimos dias na capital pernambucana.

Quem saiu cedo para defender as bandeiras do movimento se posicionou a favor da democracia e também pediu pela construção de um projeto popular para o país e defendeu a agroecologia.

Mesmo com o caráter social do ato, a campanha eleitoral não deixou de estar presente ao longo da caminhada, que seguiu até a praça da Independência. Não foram permitidos discursos de candidatos nos trios elétricos.

Ainda assim, candidatos marcaram presença, como os vereadores do Recife Ivan Moraes e Dani Portela, ambos do PSOL e candidatos a deputado estadual, os deputados federais Túlio Gadêlha (Rede) e Carlos Veras (PT), a concorrente ao senado Teresa Leitão (PT) e a candidata ao governo de Pernambuco e líder nas pesquisas, Marília Arraes (Solidariedade).

Ao longo do percurso, os manifestantes puxaram coro de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e críticas a Bolsonaro.

Os manifestantes também vestiram roupas vermelhas e distribuíram adesivos de apoio a Lula. Um caixão preto com uma foto de Bolsonaro foi levado por participantes do ato, como crítica ao presidente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?