Compartilhe este texto

Assistência social no Amazonas tem recebido investimento de emendas de Omar Aziz

Por Portal do Holanda

28/06/2022 9h59 — em
Política


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em todo Amazonas serão equipados com computadores de última geração, adquiridos com recursos de emendas parlamentares apresentadas pelo senador Omar Aziz (PSD). Serão 179 computadores que irão otimizar o trabalho das equipes que atendem diariamente as pessoas em situação de violação de direitos, nos Creas da capital e do interior.

Os computadores foram comprados por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). Representantes dos Creas de diferentes municípios receberam os primeiros equipamentos na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Seas.    

“A violência e os problemas sociais têm alvos corriqueiros e a população humilde da capital e do interior não podem ficar desamparados sem o apoio dos Creas, que prestam um serviço fundamental e muitas vezes são o único elo que essas pessoas têm com o poder público. A assistência social é uma pauta que sempre está presente nas construção das políticas que eu apoio e nas emendas destinadas na minha atuação, pois sei da importância desses centros para a população em vulnerabilidade", afirma o Senador Omar. 

O governo do Estado, por meio da Seas, tem um montante estimado de R$ 12 milhões em recursos federais para executar na área da assistência social neste primeiro semestre de 2022.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política