Compartilhe este texto

Assembleia do Rio de Janeiro inicia votação do impeachment de Witzel

Por Portal Do Holanda

23/09/2020 16h11 — em
Política


Witzel não irá até o plenário da Alerj - Foto: Divulgação

A Assembleia Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) começou, na tarde desta quarta-feira (23), a votação do parecer da Comissão Especial que aprovou a continuidade do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). A sessão pode durar até 26 horas, dependendo do pronunciamento dos parlamentares. 

Pelo menos 29 deputados se inscreveram para se pronunciar, de acordo com a TV Globo, com cada um tendo até uma hora para falar. O governador Wilson Witzel também terá tempo para se defender das denúncias apresentadas. Ele decidiu não ir até o plenário da Alerj e vai falar por videoconferência. 

Caso dois terços dos parlamentares da Alerj - o equivalente a 47 deputados - votem favoráveis ao impeachment, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), que formará um tribunal misto de julgamento - composto por cinco deputados e cinco desembargadores - e definirá os ritos finais do processo com base na Lei Federal 1.079/50. Witzel será afastado por 180 dias após a denúncia ser recebida pelo tribunal misto de julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política