Manaus/AM - O pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), elogiou os políticos da bancada federal do Amazonas que têm ingressado ações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os decretos do presidente Bolsonaro que reduz em 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o que zerou o IPI sobre concentrados, que prejudicam a Zona Franca de Manaus (ZFM).
"Estou feliz com a atitude da bancada federal do Amazonas que, por meio do Solidariedade, do deputado Bosco Saraiva, entrou com uma ação contra a redução do IPI. É assim que tem que ser. E quantos mais vierem serão bem-vindos nessa luta que é pelo pão na mesa dos amazonenses, pela defesa da Zona Franca de Manaus", frisou.
Além do deputado Bosco, Arthur destacou a ação protocolada pelo governador Wilson Lima. O ex-prefeito ainda relembrou que convidou Wilson para assinar a ação que ele (Arthur) apresentou no STF e na Justiça Federal na primeira vez que o decreto foi publicado por Bolsonaro.
"O governador do Estado, a quem eu convidara para ser junto comigo assinante das minhas próprias ações, ele optou por fazer uma dele, do Estado. E é assim que tem que ser. Dar o ar da graça e da garra do parlamentar verdadeiro do Amazonas", finalizou.

