Compartilhe este texto

Aprovação do governo Bolsonaro cai de 37% para 26% em uma semana

Por Portal Do Holanda

22/01/2021 13h27 — em
Política


Grupos com maior renda e escolaridade registram maior índice de rejeição ao presidente. Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo instituto IDEIA e divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que a aprovação ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu de caiu de 37% para 26% na última semana.

A desaprovação ao governo subiu de 37% para 45% desde o último dia 14. Os grupos com maior renda e escolaridade respondem pela maior parte da rejeição ao presidente. 58% dos entrevistados com renda acima de cinco salários mínimos não aprovam a gestão do presidente. 64% de pessoas que cursaram ensino superior desaprovam o governo federal.

Para os organizadores da pesquisa, os principais fatores da queda foram o desabastecimento de oxigênio em hospitais em Manaus, a ausência de um calendário de vacinação e o fim do auxílio emergencial.

“A dinâmica dos sérios problemas em Manaus junto a falta de perspectivas sobre um cronograma de vacinação e o fim do auxílio emergencial constituem os principais fatores que levam à queda de popularidade do presidente”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA.

O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política