Compartilhe este texto

Aos 90, FHC passa a se dedicar a compromissos privados e deve evitar eventos públicos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/05/2022 14h08 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) decidiu retirar-se quase que totalmente da vida pública a partir deste ano. Ele completa 91 anos no mês que vem.

Segundo sua assessoria, FHC vai se dedicar apenas a compromissos de caráter pessoal, reuniões privadas e excepcionalmente algum evento relacionado à fundação que leva seu nome. Atos maiores a princípio estão descartados.

No final de abril, ele já havia anunciado que passava a presidência da Fundação FHC para o ex-chanceler Celso Lafer. FHC será agora presidente de honra da entidade.

O tucano também pretende reduzir o ritmo de entrevistas e a participação em atos políticos. Isso significa que ele deve ter presença bem menor nesta eleição do que em pleitos anteriores.

Recentemente, o ex-presidente quebrou o fêmur, mas recuperou-se bem, de acordo com assessores. A decisão por uma aposentadoria quase completa tem relação principalmente com a idade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política