Compartilhe este texto

Alexandre de Moraes é chamado de 'assassino' por manifestantes na Avenida Paulista

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 10h37 — em
Política



Manifestantes que participaram de um protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (26), chamaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de "assassino".

A manifestação foi realizada em defesa de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, no dia 20 de novembro. Cleriston estava preso acusado de participar dos atos de vandalismo de 8 de janeiro.

A defesa de Cleriston afirmava que ele possuía um laudo médico que apontava risco de morte por conta de um quadro de vasculite. De acordo com os manifestantes, o ministro Alexandre de Moraes, que é relator dos processos sobre o 8 de janeiro, não autorizou a soltura de Cleriston, mesmo com o risco de morte.

O caso gerou revolta contra o magistrado, que foi chamado de "assassino" pelos manifestantes. O protesto foi pacífico e não houve registro de incidentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política