Início Política Aldemir Bendine, afastado do Banco do Brasil por denúncias, é o escolhido para a Petrobras
Política

Aldemir Bendine, afastado do Banco do Brasil por denúncias, é o escolhido para a Petrobras

Envie
Envie

O nome de Aldemir Bendine foi escolhido pessoalmente por Dilma, que teve apenas dois dias após a demissão coletiva da diretoria da estatal para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e, por falta de nomes, seria inicialmente transferido para o BNDES.

(Acusado de beneficiar socialite com empréstimo milionário, Bendine é o trunfo da presidente)


Bendine, que não havia entrado na onda de especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster, foi um nome retirado da manga da presidente Dilma. Venceu nomes como Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente.

O anúncio foi feito na reunião do Conselho de Administração da Petrobras, as 9h desta sexta-feira. Bendine terá de montar a nova diretoria com nomes de fora e também com nomes dos quadros da estatal, como, por exemplo, da diretoria de exploração do pré-sal.

Bendine foi alvo de denúncias recentes, como o financiamento concedido pelo BB à socialite Val Marchiori em condições favorecidas e o relato de seu ex-motorista, ao Ministério Público Federal, confessando que fez diversos pagamentos em dinheiro vivo a mando do chefe.

Siga-nos no

Google News