Compartilhe este texto

Agência bancária tem vidraça quebrada durante ato em SP

Por Folha de São Paulo

19/06/2021 19h33 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma agência do banco Itaú na altura do número 2265 da rua da Consolação, em São Paulo, teve sua vidraça quebrada durante a passagem do ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (19).

Na parte inferior do muro da agência, foi feita a inscrição "fora, milicos" com tinta spray, além dos símbolos dos movimentos feminista e antifascista.

Na mesma calçada, mais adiante, a lanchonete Sujinho também foi alvo de pichações, recebendo as frases "Marielle vive" e "chega de extermínio" em sua vidraça enquanto estava em funcionamento.

Um loja de carros da Hyundai, por sua vez, ganhou uma foice e um martelo em spray vermelho na sua fachada.

A manifestação segue em direção à praça Roosevelt pela pista da esquerda da rua da Consolação -a da direita está aberta para o trânsito de veículos.

FOGO

Os manifestantes que tomam a pista da direita da rua da Consolação na altura da rua Sergipe incendeiam sacos de lixo e pedaços de madeira. Algumas pessoas pedem ajuda para formar uma barreira e evitar a aproximação da polícia.

Não há bloqueio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e carros e motos e ainda circulam nas proximidades do local.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política