Compartilhe este texto

Advogado de Silveira contradiz versão sobre celulares apreendidos em cela

Por Portal Do Holanda

26/02/2021 15h19 — em
Política


Advogado diz que polícia não ordenou que parlamentar entregasse os aparelhos. Foto: Divulgação

O advogado de defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Maurizio Rodrigues Spinelli, afirmou que o parlamentar sempre esteve com os celulares encontrados na sede da superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio, e que não houve pedido para que ele entregasse os aparelhos.

Spinelli argumentou que o prédio onde o parlamentar esteve detido é um edifício administrativo e não funciona como um presídio convencional.

A informação foi divulgada após depoimento do deputado para o Ministério Público Federal (MPF) no Batalhão Especial Prisional (BEP), onde permanece preso, e contradiz a declaração de outro advogado de Silveira.

Na quinta-feira (18), dia em que os celulares foram apreendidos, André Rios declarou que não sabia de quem eram os celulares e como foram parar na sede da superintendência da PF.

O órgão informou que o deputado foi revistado junto com seus pertences antes de entrar no espaço. O telefone de Silveira foi entregue a um assessor.

O deputado estadual Rodrigo Amorim e a deputada federal Major Fabiana estavam entre as visitas que o parlamentar recebeu entre a manhã de quarta-feira (17) e a tarde de quinta-feira (18), quando foi transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política