22% admitem mudar o voto às vésperas da eleição em SP, aponta Datafolha
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de um quinto dos eleitores (22%) da capital paulista afirma que ainda pode mudar de voto, mostra pesquisa Datafolha deste sábado (5), um dia antes do pleito. Outros 77% estão totalmente decididos a votar em seus candidatos (ou em anular ou votar em branco).
Quando apresentados aos nomes dos postulantes, 3% dos eleitores afirmam que ainda não sabem em quem votar. Outros 5% respondem que votarão em branco, nulo ou em nenhum.
Mencionam corretamente o número de seu candidato, ou para anular o voto, 65% dos eleitores. Outros 26% dizem que não sabem o número e 2% afirmam que não sabem como anular. Menções incorretas somam 8%.
O Datafolha mostra ainda que o candidato escolhido é ideal para 53% dos eleitores, enquanto 46% dizem que não há opção melhor.
Na pesquisa divulgada neste sábado, Guilherme Boulos (PSOL) marcou 29% dos votos válidos, seguido por Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), ambos com 26%.
Os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha entrevistou 2.052 eleitores paulistanos entre sexta-feira (4) e este sábado (5). Encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-05101/2024. O nível de confiança é de 95%.
ASSUNTOS: Política