Vereadores reúnem com taxistas na tarde desta terça-feira

Por Portal do Holanda

17/11/2015 13h26 — em

Os presidentes das comissões de Serviços Públicos, Elias Emanuel e de Transportes, Rosivaldo Cordovil, reunirão, nesta terça-feira (17), às 14h, com a categoria de taxistas na sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos de Manaus (SMTU). O objetivo é dar continuidade à discussão que começou em uma audiência pública, na Câmara Municipal de Manaus.

O encontro contará com a presença de dez representantes da categoria de motoristas de transporte particular. A reivindicação dos taxistas é sobre o projeto de lei que regulamenta a profissão e estabelece alguns critérios que segundo o líder do prefeito podem ser discutidos. “A prefeitura está aberta ao diálogo e nós não somos inflexíveis, os pontos que eles discordam pode ser analisados”, disse Elias Emanuel. Um dos tópicos mais discutidos pela categoria é o horário fixo para motoristas auxiliares e de acordo com o superintendente da SMTU existem alternativas a serem apresentadas. “Pedimos uma contra proposta, eles disseram que iam apresentar durante a reunião, estamos no aguardo dessas alternativas”, disse Pedro Carvalho.

O projeto pretende contornar a desvirtuação da lei Nº 1.763∕2013, que acabou criando espaços no serviço para pessoas que usam as permissões para locações, e não para trabalhar como taxista autônomo. Hoje, existem em Manaus 2.780 condutores auxiliares e um total de 4.041 permissões de táxis.

+