Siga o Portal do Holanda

​Vereador de Tabatinga quer apoio da Aleam para criar free shop

Publicado

em

Em cessão de tempo concedida pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), o vereador de Tabatinga, Messias Figueiredo de Souza (PSDC), conhecido como Cabo Figueiredo, usou a tribuna da Aleam, nesta quarta-feira (21), para pedir apoio aos deputados para a implantação de um free shop na cidade (distante de Manaus 1108 km em linha reta).

O vereador lembrou que Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia e Peru, foi contemplada com a lei 12.723/2012, que permite a instalação de free shops nas cidades brasileiras que fazem fronteira com cidades estrangeiras, cujas sedes não estejam separadas. O parlamentar entregou um ofício ao presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD) solicitando o apoio da casa para que seja instalado posto da Alfândega no porto e no aeroporto da cidade, de forma a viabilizar a liberação das mercadorias oriundas do exterior.

Veja Também

O vereador também relatou número insuficiente de auditores fiscais em Tabatinga. Segundo ele, a Receita Federal conta com apenas seis auditores no município, para atender toda a região do Alto Solimões. “Mal conseguem dar conta dos serviços internos”, contou.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.