Subsecretário de Obras de Barreirinha é preso

Por Portal do Holanda

04/12/2014 12h24 — em

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) expediu pedido de prisão preventiva em desfavor do subsecretário de Obras do município de Barreirinha, José Antônio Maklouf, o Boto, pelo crime de peculato. O subsecretario foi preso na tarde de ontem, 3 de dezembro, acusado de desvio de dinheiro público em proveito próprio.

O acusado usava a conta de um cidadão analfabeto para receber pagamentos como se esse fosse funcionário da Prefeitura de Barreirinha movimentando a conta com empréstimos on line e compras com cartão de crédito, sem o conhecimento da vítima.

Segundo a vítima, que não teve sua identidade revelada, procurou um vereador do município, Domingos Sávio (PT) para alertar sobre o esquema, mas o mesmo o ignorou. Ainda, segundo a vítima, o prefeito de Barreirinha, Mecias Pereira Batista (foto), também tomou conhecimento sobre o assunto, mas não tomou nenhuma medida e ainda tentou subornar a vítima com madeiras e litros de óleo diesel.

O MPE-AM abriu procedimento investigatório que cumpriu, a pedido do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a prisão do subsecretario de obras de Barreirinha. O acusado encontra-se preso no 42º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), à disposição da Justiça.

+