Siga o Portal do Holanda

Senado vai barrar portaria que suspendeu defeso

Publicado

em

O deputado Adjuto Afonso (PP) disse, nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Amazonas, que a portaria nº 192, que suspende por 120 dias o período do defeso, será derrubada no Senado Federal. A portaria já foi barrada na Câmara dos Deputados, e conta com o apoio de 62 dos 81 senadores para que também não seja aprovada na casa.

Veja Também

A portaria do Governo Federal suspendeu no último dia 5 de outubro o Seguro-Defeso pago aos pescadores durante o período em que a pesca de peixes é proibida por conta da reprodução. A suspensão foi feita para o recadastramento dos pescadores, por conta de uma suspeita de fraude. Após manifestações da população, o Governo Federal decidiu liberar a pesca, medida que foi criticada pelos parlamentares que acreditam que a liberação pode gerar sérias consequências ambientais para as espécies protegidas, e defendem outra medida.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.