Siga o Portal do Holanda

MPF pede apoio da Aleam na luta contra corrupção

Publicado

em

Membros do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) visitaram a Aleam, nesta quarta-feira (11), para pedir o apoio no sentido de aderir à campanha 10 Medidas contra a Corrupção. A intenção do órgão é conseguir 6,5 mil assinaturas no Estado. Seis deputados aderiam à campanha, que vai se transformar num projeto de iniciativa popular a ser apresentada no Congresso Nacional.

O assessor do procurador-chefe do MPF Amazonas, Sóstenes Leite, disse que a intenção é conseguir o apoio tanto dos deputados como dos funcionários da casa, para que atuem como multiplicadores. Segundo Leite, a meta já foi atingida, haja vista já estar com 17 mil assinaturas. “Queremos muito mais”, frisou.

Veja Também

Sóstenes Leite informou que a campanha trabalha três aspectos da legislação: Aumento da pena para crimes de corrupção, recuperação do dinheiro desviado pela corrupção e ação preventiva que visa mudar a cultura de corrupção, ou seja, que o dinheiro desviado seja investido em educação contra a corrupção.

Os deputados que assinaram o documento do MPF são Luiz Castro (REDE), Alessandra Campêlo (PCdoB), José Ricardo (PT), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB) e Augusto Ferraz (DEM). Alem disso, servidores da casa assinaram o documento.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.