Compartilhe este texto

Mais de 450 mil jovens do AM podem acessar programa de benefícios

Por Portal Do Holanda

14/05/2018 18h58 — em


Foto: Reprodução

Gerar benefícios para os jovens brasileiros, este é o intuito dos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional da Juventude. A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no decreto 8.537/2015.

De acordo com Gedeão Amorim, os jovens que têm acesso ao programa, também podem realizar sua inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita. “O ID Jovem é fantástico. Ele permite que o jovem de baixa renda tenha acesso a meia entrada em diversos eventos, possibilitando a sua participação no que antes poderia ser inviável”, destaca o parlamentar.

No Amazonas, mais de 450 mil Jovens de baixa renda tem direito aos benefícios, que contempla jovens de 15 até 29 anos.

Como participar

Emitir a ID Jovem é fácil, rápido e seguro. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. Há duas formas: pela Internet Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Pelo aplicativo, basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+