Lobby ambientalista prejudica reabertura da BR-319, diz Belão

Por Portal do Holanda

28/10/2015 15h44 — em

Em discurso na audiência pública que defendeu a retomada das obras na BR-319, na  Aleam, o deputado Belarmino Lins (PMDB) disparou ataques contra “ambientalistas internacionais que financiam ambientalistas nacionais e emperram a rodovia”.

Vice-presidente do Legislativo, Belarmino, com a experiência de quem trabalhou ao longo de 25 anos no extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), disse que o emperramento das obras, na verdade, se deve mais ao “lobby ambientalista” do que a qualquer outro obstáculo.

Em seu discurso, o deputado justificou as ausências do governador José Melo (PROS) e de seu vice, Henrique Oliveira (SDD), que não puderam comparecer à audiência por conta de compromissos de suas agendas, garantindo que eles “estão firmes na luta pela rodovia que é o mais importante elo de integração nacional do Estado do Amazonas”. Belarmino elogiou a caravana de parlamentares amazonenses, rondonienses e roraimenses que percorreram a BR-319, a partir de Porto Velho até Manaus, desde a última segunda-feira, e apoiou sugestão feita pelo deputado David Almeida (PSD) de refazer o percurso da caravana, mas saindo de Manaus para Porto Velho.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+