Siga o Portal do Holanda

Livros são arrecadados na campanha "Doe conhecimento”

Publicado

em

Em uma semana, a “Campanha Voluntária de Doação de Livros: Doe Conhecimento" já arrecadou mais de 60 exemplares de livros infantis, infanto-juvenis e de pesquisas escolares. A Campanha foi lançada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, em alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro, e tem como objetivo arrecadar livros para incentivar cada vez mais à prática da leitura no ambiente escolar.

De acordo com a presidente da Comissão, Therezinha Ruiz (DEM), essa é uma forma de incentivar a prática da leitura e proporcionar aos alunos da rede municipal, um melhor conhecimento por meio dos livros. “Sabemos que nem todos os alunos têm acesso aos livros, a não ser nas bibliotecas das escolas. E esta ‘Campanha’ foi pensada justamente para isso, dispor de um maior acervo de livros nas escolas da rede municipal, no intuito de promover ainda mais o acesso dos estudantes aos conteúdos dos livros, sem que eles precisem comprá-los”, destaca Ruiz.

Veja Também

Os pontos de coleta para doação dos livros ficarão dispostos nas duas recepções da CMM e no segundo andar, próximo a sala da presidência. Poderão ser doados livros desde livros infantis até clássicos da literatura Nacional e mundial.

Dia Nacional do Livro

O Dia Nacional do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.