Josué Neto diz que Melo não terá dificuldade com base aliada

Por Portal do Holanda

28/10/2014 15h18 — em

Em entrevista, nesta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) avaliou que o governador reeleito José Melo (PROS) não terá nenhuma dificuldade para recompor a sua base de apoio no parlamento estadual, principalmente a partir do próximo ano, quando a bancada ficará ainda mais forte com a posse dos novos deputados eleitos.

O deputado Josué Neto destacou que a coligação do governador José Melo e aliados alcançou a maioria dos deputados eleitos, e disse que a tendência é que os aliados de antes da disputa eleitoral voltem a convergir para a base de apoio. Com isso, segundo o presidente, o governador terá a sustentação política necessária para governar com tranquilidade em relação aos projetos e propostas governamentais.

Questionado a respeito de articulações para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, o presidente Josué Neto disse que ainda não é o momento, que os deputados ainda não estão conversando sobre isso, mas disse que a possibilidade de disputar a presidência recai inicialmente sobre todos os deputados que já têm experiência de vários mandatos e que contariam com o apoio de outros colegas.

O presidente anunciou também a votação de uma pauta extensa nesta quarta-feira (29), inclusive dos vetos governamentais e mensagens do governo e do Ministério Público Estadual. Existem hoje na casa cerca de 35 projetos prontos para serem votados, sendo a maioria de autoria dos deputados.

+