José Melo vai escolher novo conselheiro do TCE

Por

10/06/2014 14h02 — em

Após aposentar o conselheiro Lúcio Albuquerque em sessão especial, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Filho, encaminhou, no final desta terça-feira, 10, ao governador do Estado, José Melo, a lista tríplice com os nomes dos auditores do órgão, para escolha do novo membro do colegiado, que vai substituir o conselheiro aposentado.
Os nomes da lista — Yara Lins, Mário Filho e Alípio Reis Firmo Filho — foram encaminhados por ordem de antiguidade, segundo esclareceu o conselheiro-presidente, Josué Filho. Caberá ao governador escolher o novo conselheiro, que também presidirá a Segunda Câmara do TCE e ainda assumirá a relatoria das contas da Copa, conforme decisão do colegiado tomada em sessão administrativa.
Na mesma sessão administrativa, realizada após a sessão especial, o colegiado elegeu os conselheiros Júlio Cabral e Júlio Pinheiro, respectivamente, como os novos corregedor e ouvidor do TCE. Lúcio Albuquerque era o ex-corregedor anterior.
Segundo explicação do conselheiro-presidente, Josué Filho, os processos de Lúcio Albuquerque serão distribuídos aos conselheiros e auditores.
Concurso para novo auditor
Com a escolha do novo conselheiro para o TCE entre os três auditores, uma das vagas ficará em aberto. Ao responder à imprensa, o conselheiro Josué Filho afirmou que será aberto um concurso público para o preenchimento da vaga, com data a ser divulgada. Segundo ele, há a possibilidade de o certame ser realizado para duas vagas, aumentando, assim, o número de auditores de contas de três para quatro.

+