Incentivo à doação de medula óssea é defendido na Aleam

Por

17/06/2014 14h25 — em

O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) usou a tribuna da Aleam, nesta terça-feira (17), para defender iniciativas de incentivo à doação de medula óssea. O parlamentar defendeu um projeto de sua autoria, que está em tramitação na Assembleia, que propõe a isenção da taxa de inscrição em concurso público para doadores de medula óssea, e também divulgou campanha promovida pelo deputado federal pelo estado de Goiás, João Campos (PSDB-GO), cuja filha está na fila de pacientes que esperam por doação de medula.

“Para o doador será apenas um incomodo passageiro, mas para o doente será a diferença entre a vida e a morte. Esse projeto vai estar em pauta brevemente e eu peço o apoio dos meus pares para que esse projeto seja aprovado para que a medula óssea tenha estoque no nosso Estado para ajudar crianças como essa da campanha do deputado João Campos”, declarou.

Durante o discurso, Dallas também agradeceu à Câmara Municipal de Manacapuru a concessão do Titulo de Cidadão de Manacapuru, honraria entregue a ele, na última quinta-feira (12), em cerimônia que reuniu parlamentares, secretários municipais e cidadãos do município. “Eu me senti muito feliz e quero agradecer aos vereadores de Manacapuru e ao povo do município pela comenda que recebi e uma forma de dizer muito obrigado é com trabalho”, disse.

+