Implantação do Ronda no Bairro em Maués

Por

01/07/2014 17h22 — em

Ao tratar sobre a implantação do programa Ronda no Bairro, no município de Maués, o deputado estadual Sidney Leite, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta terça-feira, disse que os moradores já começam a sentir os efeitos positivos diante da presença de policiais nas ruas, principalmente nas áreas comerciais.

A implantação do programa em Maués, que demandou recursos de R$ 5 milhões, foi feita na sexta-feira pelo governador José Melo e sua comitiva, entre os quais os deputados Sidney Leite e Cabo Maciel.  Segundo Leite, mais de 60 homens estarão fazendo a segurança presencial e preventiva no município a partir de agora.

“Passei o fim de semana na cidade de Maués e ouvi relatos de muitas pessoas que admitiram estar com a sensação de segurança”, afirmou o parlamentar, lembrando que é um novo momento, mas é preciso construir um novo comportamento. Sidney disse que a polícia não está ali somente para reprimir, mas para ouvir o que requer um modelo de polícia comunitária. “Para que isso aconteça, tem que haver um novo entendimento por parte da polícia, bem como da comunidade”, alertou.

O parlamentar atesta não ter dúvidas de que o programa terá êxito e sucesso em Maués, porque irá diminuir os indicadores de violência. “Como homem público reconheço que não basta somente a ação da segurança pública; precisa ter a convergência do Poder Público estadual a partir da Secretaria de Segurança somada  a interação do Conselho Tutelar, do Ministério Público e da Justiça”, mencionou, lembrando que hoje a ‘coisa pública’ não é policiada em Manaus. “Na maioria das casas noturnas locais

as crianças frequentam como se fossem maior de idade”, completou.

Em aparte, o deputado Cabo Maciel, que preside a Comissão de Segurança da Aleam, lembrou que por várias vezes o deputado Sidney Leite solicitou policiamento para aquele município. “Vai dar certo assim como vem acontecendo em Manacapuru, Parintins e Itacoatiara, onde se verifica a redução do índice de criminalidade, diante da presença constante dos policiais em viaturas e motocicletas, protegendo áreas comerciais e bancarias”, frisou.

Boi Bumbá

Sidney Leite elogiou a atuação do Boi Garantido, o vencedor do Festival de Parintins de 2014, inclusive a atuação do amo do Garantido, o deputado estadual Tony Medeiros. “Parintins representa esse sentimento da população do interior do Estado pela sua criatividade, capacidade e forma de interagir, o que gratifica muito a todos nós que acreditamos no potencial, carisma e na criação do nosso povo e da nossa gente”, frisou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+