Governador José Melo anuncia inauguração do pronto socorro da Zona Norte

Por

20/06/2014 15h49 — em

Antes do fim de junho, a cidade de Manaus passará a contar com um novo serviço de pronto-socorro. O governador José Melo anunciou para o próximo dia 27 a inauguração do Pronto-Socorro da Zona Norte. Ao fiscalizar as obras do hospital, na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, José Melo disse que ficou satisfeito em ver o andamento da obra, iniciada há cerca de um ano e que está em fase de acabamentos e montagem de equipamentos.

O pronto-socorro corresponde à primeira etapa do complexo hospitalar que está sendo construído pelo Governo do Estado na rodovia Vital de Mendonça (Torquarto Tapajós), caminho para a BR-174 (Manaus Boa Vista) e AM-010 (Manaus Itacoatiara).

“Eu, que passo aqui toda a semana para ver o ritmo da obra, estou saindo muito feliz de perceber que a programação está sendo cumprida à risca e a primeira etapa, que é o pronto-socorro, está praticamente concluída, faltando apenas os ajustes finais. E aí vamos ter mais uma unidade de urgência e emergência, dividindo a demanda dos três prontos-socorros de Manaus – Platão Araújo, João Lúcio e 28 de Agosto”, disse Melo.

Segundo o governador, a inauguração do pronto-socorro será fundamental para desafogar os outros serviços de urgência e emergência da capital. “É um hospital moderno e bem equipado. Vai prestar um enorme serviço a Manaus e ao Amazonas. O local é estratégico, próximo a duas estradas que têm muitos acidentes de trânsito, além de atender à área de maior expansão da cidade nos últimos anos”, afirmou.

 

+