Siga o Portal do Holanda

Frente parlamentar da CMM vai defender BR-319

Publicado

em

Nesta semana a Câmara Municipal de Manaus deve aprovar a proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 e uma moção de repúdio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por emperrar as obras de reconstrução da estrada, além de não ter comparecido à audiência pública na segunda-feira (16), que discutiu a manutenção da rodovia, sob a alegação de que o licenciamento ambiental é conduzido pela Diretoria de Licenciamento, que fica em Brasília, exiguidade de tempo para comparecer à reunião e pelo fato de a diretoria do órgão, no Amazonas, não dispor de servidor inteirado do assunto e com agenda disponível.

A decisão foi tomada ao fim da audiência pública, realizada no plenário Adriano Jorge, pela Comissão de Transporte Viação e Obras Públicas da CMM, presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que atendeu a uma solicitação do vereador Walfran Torres (PTC). Ele e quase todos os presentes na reunião interpretaram como “inconsistente e uma demonstração de falta de interesse” a justificativa apresentada pela diretoria local do Ibama para a ausência do órgãos na reunião.

Veja Também

Walfran, que participou da caravana que viajou de Porto Velho a Manaus pela BR-319, no mês de outubro passado, chamou a atenção para o abandono das famílias que vivem isoladas e abandonadas ao longo da rodovia.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.