Educadores do Amazonas ganham projeto Balaio Cultural

Por

17/06/2014 15h12 — em

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), representou o Legislativo estadual na abertura do “Balaio Cultural”, programação destinada aos educadores estaduais e municipais realizada no Teatro Amazonas. Ao lado do prefeito Arthur Neto e dos secretários Rossiele Silva (Seduc) e Humberto Michiles (Semed), Josué Neto destacou a importância do projeto na motivação dos educadores do Estado e do município de Manaus.

O evento aconteceu na segunda-feira (16), com a apresentação de um concerto pop-ópera com quase duas horas de duração e teve a participação de pelo menos 600 professores das duas redes públicas. Para o presidente Josué Neto, a importância do projeto não é só pela cultura que está sendo recebida pelos professores, mas a que eles vão repassar para os alunos, sobre música, dança, bem como a cultura de outros países e continentes.

“A gente fica muito feliz porque sabe que isso vai chegar lá na ponta, nas crianças, nos adolescentes e nos jovens das redes estadual e municipal de educação”, argumentou Josué Neto, reconhecendo o trabalho cultural que o governo do Amazonas vem realizando há 20 anos, que segundo ele é um trabalho muito bonito e muito importante não só na capital, mas na interiorização das ações de cultura.

O prefeito de Manaus, Artur Neto, disse que o trabalho é invejável e que a programação do Balaio Cultural vai realmente fortalecer nos educadores de Manaus e do Estado várias conexões culturais, abrindo novos espaços de aprendizado, de modo a aperfeiçoá-los intelectualmente. “O objetivo final é que eles sejam cada vez mais capazes de oferecer um bom ensino para os nossos estudantes”, sustentou Artur.

O Balaio Cultural vai até a próxima quinta-feira (26) e vai apresentar aos educadores eventos de dança, teatro, apresentação musical entre outros, envolvendo as secretarias de Educação do Estado e de Manaus e visa justamente aumentar o nível cultural dos educadores com o objetivo de estimulá-los no retorno das férias. Ao todo, 17 atividades culturais entre espetáculos de teatro, apresentações musicais, cinema, show de humor e palestras fazem parte da programação.

+