Deputado denuncia prefeito de Fonte Boa

Por

05/06/2014 16h21 — em

O deputado estadual Wilson Lisboa denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quinta-feira, o que ele classifica como “desmandos” que vêm ocorrendo no município de Fonte Boa, “através da truculência do prefeito, que vem agindo com mão-de-ferro e passando por cima daqueles que ousarem cruzar o seu caminho”.

Lamentando do fato, Wilson Lisboa afirmou que há dois anos foi mandado derrubar a torre da rádio local do município pelo motivo dela noticiar a “má administração” do prefeito José Suedney de Souza Araújo. “Um indivíduo foi preso e, em seu interrogatório, denunciou que, quem mandou fazer o ato criminoso foi o prefeito local. Em outro momento o prefeito esteve na Rádio Cabocla FM, e, à força, discutiu com o proprietário e prometeu que mandaria derrubar a torre novamente da rádio e, para nossa surpresa, o fato se concretizou ontem ”, disse indignado.

Para Wilson Lisboa, após aquela série de denúncias feitas na tribuna, por ele, e nas redes sociais, a população de Fonte Boa, começou a acreditar que tem “força e voz”. O parlamentar assinalou que a comunicação não pode ser parada através da mordaça e com o uso da força, feitas por pessoas inescrupulosas que tentam calar o cidadão.

“Tudo o que está acontecendo só vem mostrar que o prefeito não está preparado para assumir ao cargo, pois para se tornar gestor de um município, há a necessidade de se estar coadunado com o momento em que você administra e não atuar como os coronéis de antigamente, o momento hoje é outro é de globalização, de democracia e de liberdade de expressão. As pessoas podem dizer livremente o que sentem a respeito de qualquer coisa que acham ser importante ou não”, revelou.Para Lisboa, “o prefeito de Fonte Boa, além de não fazer nada pelo município, não aceita críticas, a cidade está se tornando um verdadeiro faroeste, esburacada, sem saúde, educação, segurança, em fim sem nenhuma infraestrutura, com o prefeito se deleitando com o dinheiro que administra”.

+