Deputada aponta desafios e exalta vitória de Dilma e José Melo

Por Portal do Holanda

28/10/2014 15h01 — em

 

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (28),  a decisão do povo brasileiro de reconduzir a presidente Dilma Rousseff (PT) a uma nova legislatura, que inicia no dia 1º de janeiro de 2015 e se estende até 2018. A parlamentar destacou ainda a vitória do governador José Melo (PROS), reeleito para governar o Amazonas nos próximos quatro anos.

Para Conceição Sampaio, um dos grandes desafios a ser superado por ambos os vencedores pleito de domingo (26) é o Polo Industrial de Manaus (PIM). Para a deputada, o anúncio da exoneração do cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) pelo atual titular da pasta, Thomaz Nogueira, é um assunto preocupante, porque a autarquia precisa ser fortalecida para atrair novos investidores.

A garantia jurídica do modelo ZFM, com a prorrogação dos incentivos fiscais por mais 50 anos, conforme a parlamentar, gera o fortalecimento da economia amazonense e do país como um todo por conta das divisas geradas no PIM. Conceição Sampaio defendeu que é hora de fazer um debate na Aleam para tratar das mudanças que precisam ser feitas, incluindo a situação salarial dos servidores da autarquia.

Infraestrutura do Distrito Industrial e logística são, na opinião da deputada, temas que precisam ser tratados. Como deputada federal pelo Amazonas, eleita recentemente, Conceição Sampaio disse que vai se empenhar nessa luta, que depende do governo federal. “Se trata de um modelo que gera 120 mil empregos diretos e que precisam ser mantidos, bem como outros campos de emprego sejam gerados”, mencionou.

O deputado estadual José Ricardo (PT) também defende que projetos de desenvolvimento regional precisam ser discutidos na Aleam.

+