Conquistas obtidas por policiais militares é destaque

Por

07/07/2014 14h15 — em

Com 16 votos favoráveis foram votadas, na quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) três matérias de autoria do deputado estadual Alcimar Maciel (PR): A lei complementar 86/2014, chamada de Lei da Compulsória, que trata da idade limite aos 59 anos, alterando a lei 1.154 de 09/12/1975, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Amazonas; A PEC dos 25 anos de aposentadoria Especial; e a PEC dos 29 anos, na qual o policial militar e o bombeiro militar ao completar 29 anos de serviço poderão receber sua promoção posterior, antes de ir para reserva, aprovadas por unanimidade.

Alcimar Maciel lembra que o trabalho desenvolvido pelos policiais e bombeiros militares é muito árduo, estafante e excessivo. Por isso, confiava na aprovação das PECs de sua autoria.

Mais via de circulação para facilitar trânsito

A ligação através de estrada dos conjuntos habitacionais Nova República, Acácia e Elisa Miranda ao Conjunto Atílio Andreazza vai facilitar o acesso dos moradores para a avenida Rodrigo Otávio, com maior rapidez, além de reduzir o fluxo do número de veículos na avenida Buriti.

A reivindicação é do líder do PR na Assembleia Legislativa, deputado Alcimar Maciel que será encaminhada a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Prefeitura de Manaus, para que seja realizado estudos de viabilidade.

Alcimar Maciel defende a ampliação do sistema viário inaugurado recentemente pelo governador José Melo (PROS), que margeia as laterais do igarapé do Quarenta, para que possa ser ampliado até o conjunto Nova República.

Foto: Michael Dantas

+