Siga o Portal do Holanda

Comitê vai adaptar incentivos fiscais do Estado à vigência da ZFM

Publicado

em

O deputado estadual Orlando Cidade (PTN) anunciou nesta quinta-feira, 22, na Aleam, que deverá ser instalado na próxima quarta-feira (28) o comitê estadual que vai rediscutir a Lei de Incentivos Fiscais do Estado do Amazonas. De acordo com o deputado, o anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira, durante a 258ª reunião do Conselho do Desenvolvimento do Amazonas (Codam).

O parlamentar destacou a necessidade de uma revisão da atual política de incentivos fiscais concedidos no Estado, uma vez que os benefícios às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus vão até o prazo anteriormente estabelecido de 2023. “Não se trata de reajustes de impostos em época de crise. O que está sendo feito é para ajustar a prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus”, ressaltou.

Veja Também

Cidade também destacou a aprovação de todos os projetos durante a reunião. “Foram aprovados 28 projetos industriais com investimentos estimados em R$ 537 milhões. Também houve a aprovação de projetos voltados para produtos agropecuários,  componentes, resinas e outros”, disse.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.