Coligação de apoio à pré-candidatura de José Melo formaliza adesão de PR e PT do B

Por

27/06/2014 16h41 — em

As pré-candidaturas do governador José Melo ao Governo do Amazonas e do ex-governador Omar Aziz ao Senado receberam o apoio formal do Partido da República, do senador Alfredo Nascimento, e do Partido Trabalhista do Brasil, nesta sexta-feira, dia 27 de junho. A coligação de apoio contabiliza agora 16 legendas. Durante o encontro político, José Melo afirmou que a decisão sobre apoio presidencial será divulgada na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, na convenção do Pros que vai confirmar sua candidatura à reeleição.

“A nossa convenção é dia 30 e, embora eu seja governador e presidente do partido, não posso, tendo no arco de aliança de 16 partidos, falar aqui em nome deles. No tempo certo, na nossa convenção, eu também vou fazer a expressão do nosso apoio”, declarou Melo.

O evento de apoio do PR e do PT do B às pré-candidaturas do governador José Melo a reeleição e do ex-governador Omar Aziz ao Senado ocorreu no Styllu’s Centro de Convenções, no bairro da Compensa I, zona centro-oeste de Manaus. Além do senador Alfredo Nascimento, presidente do PR, e do presidente estadual do PT do B, Evilázio Nascimento, participaram do encontro, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o deputado Federal Silas Câmara, além de deputados estaduais e vereadores da capital.

José Melo reafirmou que seu plano de governo dará atenção especial a educação, saúde, social, geração de emprego e renda, fortalecimento da Zona Franca de Manaus e diversificação da economia no interior a partir da exploração de potências minerais. “É a semente da educação, da saúde, da segurança, do emprego, uma semente que vai melhorar a qualidade de vida de todos”, frisou.

O plano de governo trabalha programas e propostas contemplando as necessidades de todos os municípios. Manaus, Região Metropolitana e os municípios por calhas de rios, contemplando as realidades e necessidades particulares de cada região. O plano foi elaborado com base nas demandas da sociedade amazonense e envolve as necessidades já diagnosticadas pelas secretarias de governo e, também, os novos anseios regionais identificados junto a lideranças políticas, entidades representativas de classe e uma equipe composta por especialistas em várias áreas, entre elas educação, saúde, social, economia e finanças.

Segundo o senador Alfredo Nascimento, Melo reúne as melhores características para ser governador do Amazonas. “Na minha avaliação, o Melo reúne todas as condições para realizar um grande governo. Substitui um grande governador e tem todas as características de ser um grande gestor. Tenho toda a certeza que com a liberdade e autonomia certamente será um dos maiores governadores da história do Amazonas porque tem capacidade de gestão, é um homem humilde, mas tem autoridade, comando e sabe ser gestor. Tenho a certeza que fiz a melhor opção”, disse.

Com a formalização do apoio do PR e PT do B, a chapa majoritária de José Melo contabiliza a participação de 16 legendas. Para ele, a expansão dos apoios políticos reflete o crescimento da sua pré-candidatura junto à população. “A curica que coloquei no chão e soprava, mas não levantava, hoje vejo que meu papagaio está empinado, altaneiro, lá no alto com o apoio da população do Amazonas”, disse.

A coligação de apoio a reeleição do governador José Melo e do ex-governador Omar Aziz ao Senado é formada pelo Partido Republicano da Ordem Social, Partido Social Democrático, Partido da Social Democracia Brasileira, DEM, Solidariedade, Partido Republicano Progressista, Partido Social Liberal Partido Social Cristão, Partido Trabalhista Cristão, Partido Trabalhista Nacional, Partido Humanista da Solidariedade, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Partido Verde, Partido da República e Partido Trabalhista do Brasil. Com a base, o tempo estimado na propaganda televisiva é de 7 minutos e 44 segundos.

Mais apoios - A pré-candidatura de José Melo conta ainda com adesão majoritária das lideranças políticas do interior. Prefeitos de 57 dos 61 municípios e mais de 500 lideranças políticas, de vários partidos, entre ex-prefeitos, vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos de cidades do interior manifestaram adesão à pré-candidatura de José Melo.

Outro apoio importante é o das lideranças evangélicas. Mais de cinco mil líderes de várias denominações de igrejas, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, estão apoiando à pré-candidatura. A União Sindical, Força Sindical e professores do Movimento Educação Sem Fronteiras compõem a base de apoio ao pré-candidato.

Convenção – A convenção estadual do PROS e do PSD, que vai confirmar o nome de José Melo a reeleição para o Governo do Estado e de Omar Aziz ao Senado da República, ocorrerá na segunda-feira, dia 30 de junho, a partir das 19hs. O evento acontecerá na casa de shows Chariot, localizada na Avenida Max Teixeira, bairro da Cidade Nova, zona Norte da cidade.

 


+