Compartilhe este texto

Câmara e prefeitura assinam convênio para informatizar Legislativo

Por Portal Do Holanda

26/10/2015 10h24 — em



Até o fim do primeiro semestre de 2016, a Câmara Municipal de Manaus estará com os seus processos legislativo e administrativo totalmente informatizados. Importante passo neste sentido foi dado, na sexta-feira (23), quando o prefeito Arthur Neto (PSDB), o presidente Wilker Barreto (PHS), e o secretário de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Externo, Ulisses Tapajós, assinaram convênio que vai permitir a implantação, no Legislativo Municipal, do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged).

O novo sistema, que será transferido à Câmara sem qualquer custo, vai permitir à Câmara e à Prefeitura de Manaus a elaboração do processo legislativo, por meio da implantação de um sistema informatizado, que possibilitará a gestão eletrônica de documentos, especialmente dos projetos de lei que tratam do processo orçamentário e que inclui o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. Esses três projetos são analisados e aprovados pelos vereadores, e suas emendas também serão realizadas por sistema informatizado. O mesmo vai ocorrer com todos os projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo. A assinatura do acordo entre Legislativo e o Executivo fez parte da programação cumprida pelo prefeito Arthur Neto que reinaugurou a sede do governo municipal, que ganhou modernas instalações e um dos mais modernos “datacenters” do país; a ampliação do restaurante dos funcionários e anunciou uma série medidas destinadas à desburocratização dos processos da prefeitura. Essas iniciativas visam modernizar e simplificar a liberação de alvarás e outros procedimentos relativos à legislação tributária, urbanística, ambiental e sanitária do município.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+