Siga o Portal do Holanda

Cabo Maciel reivindica duplicação de trecho da AM-010

Publicado

em

Por

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), apresentou nesta terça-feira (19),na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), um requerimento ao governo do Estado solicitando a duplicação de 21 quilômetros da AM-010, do trecho que vai da sede do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros) até a primeira ponte.

De acordo com o parlamentar, nesse trecho estão sendo construídos condomínios, conjuntos habitacionais e implantando loteamentos. “Tenho recebido demandas de reivindicações de pessoas que moram no trecho da barreira do município até a primeira ponte”, disse ele. Cabo Maciel explicou que com esse crescimento populacional, moradores passaram a ocupar bairros novos e unidades habitacionais, aumentando o número de pessoas que transita na area pé, de bicicleta e de motocicleta.

 “Estamos tentando evitar acidentes. Sem iluminação, o trecho está muito perigoso”, alertou o deputado, pedindo que o prefeito do município Mamoud Amed (PSD), entre na luta para sensibilizar o governador Omar Aziz a mandar duplicar os 21 quilômetros da estrada para oferecer melhor qualidade de vida àquela comunidade. “Não podemos agir só depois do leite derramado, de sérios acidentes”, lembrou. Segundo o parlamentar, cerca de 7 mil pessoas devem morar nesse trecho.

Por meio de requerimento, Maciel também pediu ao governo do Estado um estudo técnico no sentido de transferir a barreira de entrada na cidade para o quilômetro 21. O trecho, segundo ele, está inoperante, pois existe uma saída para a sede do município, no quilômetro 21, sem passar pela atual barreira. “Portanto, é preciso estudo para que se construa essa barreira próxima à ponte Mamoud Amed, para que os veículos sejam abordados”, disse.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.