Amazonas começa a dar sinais de crescimento no agronegócio, diz deputado

Por

17/06/2014 14h16 — em

Destacando a inauguração de um projeto de piscicultura em Manacapuru (a 68 km de Manaus), o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) afirmou, na Aleam nesta terça-feira (17), que o Amazonas começa a sinalizar o crescimento do ramo do agronegócio.

O deputado registrou a presença na inauguração do projeto  “Cidade do Pirarucu” no último sábado (14). “Em Manacapuru vivenciamos um momento de muita alegria, pois o Amazonas começa a dar os primeiros passos no agronegócio, com esse projeto que vai alavancar a economia do nosso Estado, momento em que foram instalados 150 tanques com 30 mil alevinos em fase de crescimento”, afirmou.

Aparteando o discurso de Cidade, o deputado estadual José Ricardo (PT) afirmou o potencial que o Amazonas possui no setor, mas ressaltou que não há política pública efetiva de incentivo. “O que existem são ações soltas, mas não existe uma política real de incentivo. Os governos implementaram programas como o Terceiro Ciclo, o Zona Franca Verde e, por último, o Amazonas Rural, mas o Estado não dispõe ainda de incentivos reais”, afirmou.

Na oportunidade, o parlamentar também parabenizou o município de Borba (a 151 km de Manaus), pela festa de Santo Antônio de Borba, padroeiro do município, na última sexta-feira (13).

+