Siga o Portal do Holanda

​Acadêmicos de direito debatem ressocialização de presidiários na Aleam

Publicado

em

O líder do PRB na Aleam, o deputado Carlos Alberto, recebeu nesta sexta-feira, 6, na sala Rio Negro do parlamento estadual, um grupo de alunos do 2º período de direito da Universidade Paulista (Unip – Campus Manaus) para debater sobre o programa “De bem com a Vida” que objetiva a reinserção da comunidade carcerário ao convívio social na capital.

Os acadêmicos foram informados pelo republicano que o programa é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e que desde ano de 2010 estava com suas atividades paralisadas. Mas, graças a um “empurrãozinho” de Carlos Alberto (enquanto vereador), que propôs uma emenda ao orçamento do município disponibilizando recursos que visavam a reserva de vagas no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça do Amazonas, o projeto voltou a vigorar em março deste ano. O valor do convênio é avaliado em R$ 120 mil.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.