Siga o Portal do Holanda

Preocupação após Temer

Senadores querem votar projetos contra abuso de autoridade

Publicado

em

Foto: Pedro França/Agência Senado

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) reacendeu entre senadores a intenção de votar os projetos que tratam de abuso de autoridade e estão parados tanto na Câmara como no Senado.

"Vejo com muita preocupação [a prisão de Temer]. Posso falar isso porque sempre fui oposição a ele. Mas ele não está fugindo, que eu saiba, tem endereço conhecido. Acho que isso é um processo de abuso de autoridade que está acontecendo com alguma frequência", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Ele disse que "está na hora" de se votar uma proposta que puna o abuso de autoridade que, segundo ele, "está passando de todos os limites". "O reflexo é esta desmoralização da politica cada vez maior e de uma classe que é fundamental para a democracia."

O senador pelo MDB Marcio Bittar (AC) disse não ver abuso autoridade, mas defendeu a votação do projeto.

"Tem abuso no Judiciário? Tem abuso no Ministério Público? Se você tiver uma visão cristã, vai dizer que sim, são feitos por homens e mulheres. Então, cabe a aprovação da lei que coíbe abuso de autoridade", afirmou.

Servidores encaram governo do AM e resolvem parar o Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.