Vídeo mostra fuga de PM aposentado que atirou em caminhoneiro durante protesto

Por Agência O Globo - Portal do Holanda

25/05/2018 21h55 — em Policial

Foto: Reprodução

RIO — Um manifestante, de 40 anos, que apoiava o protesto de caminhoneiros na BR-386, em Estrela, no Rio Grande do Sul, foi baleado por um policial militar aposentado, de 60 anos, na tarde desta sexta-feira. Segundo a unidade de Teotônio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o militar furou um bloqueio dos caminhoneiros em Lajeado — a 110 quilômetros de Porto Alegre. Cerca de 15 quilômetros depois, o militar foi reconhecido em um segundo ponto da via. Ele foi abordado e agredido pelos manifestantes, segundo o delegado Augusto Cavalheiro Neto, titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado. Ao ser cercado, o homem disparou contra o caminhoneiro e fugiu.

O caminhoneiro, atingido por um tiro na perna, foi socorrido e encaminhado para o Hiospital Estrela. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o homem foge em sua caminhonete. O motorista que filmou a fuga do aposentado segue a caminhonete por alguns quilômetros. A placa e o modelo do automível foram confirmados por Cavalheiro.

No segundo bloqueio de caminhoneiros na BR-386, em Estrela, segundo Cavalheiro, o policial aposentado foi agredido e intimidado dentro de sua caminhonete por cerca de 30 manifestantes.

— Ao ser agredido e cercado, ele sacou o revólver e atirou contra o chão. Como os caminhoneiros não pararam, ele deu um segundo dispato que atingiu a perna direita de um dos manifestantes — contou o delegado.

O policial aposentado fugiu, mas foi abordado pela Polícia Militar, na área urbana de Fazenda Vila Nova. Na delegacia, ele foi autuado por disparo de arma de fogo e por lesão corporal. Ele pagou fiança de mil reais e foi liberado. Ele vai responder em liberdade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial