Compartilhe este texto

Vídeo mostra desespero de vítimas em assalto à UBS de Manaus

Por Portal do Holanda

21/01/2022 19h20 — em
Policial


Foto: Reprodução

Foi divulgado o vídeo da câmera de segurança da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, que mostra desespero e correria da população durante um assalto no local nesta sexta-feira (21). A unidade fica no bairro São José, na zona Leste de Manaus. 

 


 
No vídeo, é possível ver o corredor da UBS que mostra várias pessoas, entre crianças e idosos, aguardando por atendimento médico. Em certo momento, os criminosos aparecem anunciando o assalto e chagam até a empurrar as vítimas. Uma idosa chega a cair no chão durante a correria e recebe ajuda para levantar. 

Um outro vídeo mostra a ação dos assaltantes na entrada da unidade. Os homens aparecem rendendo as vítimas pelo lado de fora e as obriga a entrar na UBS, enquanto um deles aguarda na entrada, os outros entram para roubar as vítimas. 

 


 
Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que os atendimentos na unidade foram suspensos. De acordo com a unidade, tanto servidores quanto usuários sofreram agressões e tiveram objetos roubados. O caso foi registrado em uma delegacia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial