Vídeo: homem é preso após reagir a tentativa de roubo e matar bandido

Por Portal do Holanda

29/10/2020 14h16 — em Policial

Um homem foi preso após reagir a uma tentativa de assalto e matar um dos assaltantes, de 27 anos. O caso ocorreu na quarta-feira (28), no no bairro Xaxim, em Curitiba. Câmeras de segurança de uma casa registraram toda a ação. 

 

 

Segundo o UOL, a Polícia Militar disse que uma das vítimas sacou uma arma de fogo e atirou contra os autores do crime. Os disparos atingiram um deles, que morreu no local. No vídeo, a dupla suspeita chega a pé e aborda os três ocupantes do veículo, sendo dois homens e uma mulher. Uma das vítimas espera os suspeitos entrarem no carro para efetuar os disparos. Eles tentam fugir, mas um deles é atingido e morre.

De acordo com a PM, antes de tentarem roubar o carro da família, os suspeitos já teriam cometido o mesmo crime na manhã de ontem, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Além da dupla envolvida na abordagem, os policiais prenderam um terceiro que dava apoio em um carro.

A dupla também estaria armada e dispararam contra a vítima que sacou a arma. Ela não se feriu, mas sentiu mal-estar e precisou ser levada ao hospital.

A princípio, a investigação trata o caso como legítima de defesa em razão de as imagens indicarem que o homem tentou defender a própria vida e a da família, considera a Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).