Vídeo flagra presos fugindo de penitenciária em Boa Vista

Por

07/07/2014 20h07 — em Policial

Uma fuga em massa ocorrida na última sexta-feira (4) da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, passou a preocupar tanto a comunidade que mora nas proximidades da cadeia como municípios próximos. Cerca de 15 detentos pularam o muro na hora da contagem, antes das 19h. A maioria correu na direção da mata que fica atrás da unidade prisional, mas alguns seguiram na direção do bairro Cauamé, zona Norte.

Das 12 guaritas da Penitenciária sob a responsabilidade da PM, apenas cinco estavam com sentinelas. No início desta semana, o secretário informou que já havia solicitado reforço da PM para guarnecer, pelo menos, sete guaritas, o que até ontem não havia ocorrido.

 

Também na semana passada, agentes penitenciários deram o alerta. Denunciaram que os presos estavam planejando uma fuga em massa. À época, as autoridades de Segurança Pública descartaram a possibilidade e afirmaram que tudo estava normal na unidade prisional.

 

No início desta semana, com a fuga de cinco detentos, dois dias depois a Direção da Penitenciária fez uma revista e retirou aparelhos eletro-eletrônicos e drogas de 19 alas. Vieira justificou a suspensão de regalias dos presos, alegando que o sistema elétrico da unidade prisional poderia entrar em curto com a sobrecarga.